Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..

Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Páginas

"Adoremos Jesus no Santíssimo Sacramento, não quando pudermos, mas enquanto podemos!"

Frases & frases

"Abraçar a cruz não é para heróis, é para quem quer ser feliz.." (Pe. Paulo Ricardo)


"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos magoe.." (Madre Tereza de Calcutá

quarta-feira, 29 de junho de 2011

São Pedro e São Paulo Apóstolos

Hoje (29/06) a Santa Madre Igreja celebra o dia dos Mártires São Pedro e São Paulo Apóstolos, considerados "os cabeças dos Apóstolos" tanto por serem líderes da Igreja Primitiva, quanto pela sua fé e zelo pelos mistérios do Senhor.
São Pedro e São Paulo 

 Pedro, chamado Simão, natural de Betsaida, era pescador assim como seu irmão André (que também se tornara Apóstolo), quando foi chamado pelo Senhor a seguí-lo: “Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!” (Luc 5,10), ouvindo isso deixou tudo para trás e foi seguir o Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida de Jesus, amando-o profundamente. Foi o reconhecedor da Salvação quando disse a Jesus: "Senhor onde iremos nós, só Tu tens Palavra de Vida Eterna!". Nomeado Primeiro Papa pelo Próprio Jesus, recebeu as chaves das portas do Céu.
Após a ressurreição Jesus aparece pela terceira vez aos seus discípulos, junto ao mar de Tiberíades, e aproximando-se de Pedro lhe dirige a Palavra três vezes, perguntando: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?”, tendo o Sim de Pedro como resposta, disse-lhe: “Apascenta os meus cordeiros” (Jo 21,15ss).
Tendo recebido o Espírito Santo do Senhor no dia de Pentecostes, pregou pela primeira vez à multidão, anunciando o Ressuscitado, e a partir desse dia viveu para isso.
Após ter sido preso por várias vezes pelo ministério da Pregação de Cristo, morreu Martirizado por ser Cristão no ano de 67 d.C, sendo crucificado de cabeça para baixo, por não achar-se digno de Morrer como Seu Senhor e Salvador. Foi sepultado onde hoje encontra-se a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Paulo, chamado Saulo, natural de Tarso, era do partido dos fariseus e defendia os interesses do Sinédrio: grupo de 71 homens que governava o povo judeu, em aliança com o Império Romano. Perseguidor dos Cristãos, aprovou a morte de Estevão, um dos anunciadores do Reino de Jesus Cristo, no ano de 35, ano também de sua conversão, que aconteceu a caminho de Damasco onde prenderia mais Cristãos (At 9), estando ja perto de Damasco uma luz resplandescente o envolveu fazendo-o cair de seu cavalo, então apareceu-lhe Jesus que dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?", e Saulo prostrado por terra perguntou:"Quem és Tu Senhor?" ao que teve por resposta: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues."(..)" Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer.". Saulo levantou-se, e foi levado pelos seus companheiros a Damasco onde ficou três dias sem ver, comer nem beber.
Foi então que Ananias, a mando do Senhor foi ao encontro dele para que recobrasse a vista, chegando onde Saulo estava lhe disse: "Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo.", neste mesmo instante caíram como que escamas dos olhos de Saulo que foi batizado e começou a pregar pelas sinagogas.
Seu amor pelo Senhor ia aumentando cada dia mais, e suas pregações se tornavam cada vez mais ouvidas e o número de fiéis crescia em número e santidade.
Escreveu 14 Epístolas (cartas) e ficou conhecido como "apóstolos dos gentios".
Após ter sido preso várias vezes por anunciar o Reino de Jesus Cristo, morreu martirizado por decaptação no mesmo dia e ano que São Pedro, porém em lugares diferentes.No local onde foi executado, hoje existe a Piazza de Fontane, e a Basílica de São Paulo encontra-se no terreno por onde Paulo passou sendo levado por um grupo de lictores ao Martírio.

Gratidão São Pedro e São Paulo, por inspirarem e conservarem nos corações de tantos essa fé recebida diretamente do Cristo.. Gratidão por guardar a fé e os mistérios de Cristo, por serem fiéis ao chamado, por deixarem tudo para trás e viver pelo Evangelho.. Gratidão pela herança da Santa Igreja fundada por Cristo: A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA..

São Pedro e São Paulo Apóstolos, Rogai por nós!