Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..

Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Páginas

"Adoremos Jesus no Santíssimo Sacramento, não quando pudermos, mas enquanto podemos!"

Frases & frases

"Abraçar a cruz não é para heróis, é para quem quer ser feliz.." (Pe. Paulo Ricardo)


"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos magoe.." (Madre Tereza de Calcutá

sexta-feira, 25 de março de 2011

Festa da Anunciação


   Hoje, a Igreja celebra com grande alegria a festa da Anunciação do Senhor, ou seja, o anúncio da Encarnação do Filho do Altíssimo, dia em que o Verbo Divino se fez carne no seio da Virgem Santíssima, e não podemos deixar de lembrar aqui a bondade infinita de Deus, deixando seu único Filho vir a nós, para amar e ser humilhado...
   Mas, contudo, quero expressar minha gratidão por Maria Santíssima, que deu o SIM mais importante da história da humanidade, da história da Salvação...
   Fico pensando no sentimento que preencheu o coração de Maria de Nazaré quando ouviu do Anjo Gabriel: 'Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Não temas, Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.' E na emoção do Anjo ao ouvir dos lábios de Maria: 'Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra!.' Foi aí, neste momento que o céu se encheu de Júbilo, pois sabia que o mundo estava salvo, que o Verbo havia Encarnado, Deus decidira transformá-lo em homem como nós, para assim nos dar a salvação eterna no Sacrifício da Santa Cruz, Sacrifício este que se eternizaria através das Santas Missas. Como não imaginar um céu em festa frente à resposta de Maria Santíssima?!
   E é essa a festa de hoje, a mesma que aconteceu no céu naquele dia, acontece hoje, não apenas no céu, mas aqui na Terra nossos Corações se enchem de Gratidão pelo Sim de Maria..

   Que possamos nós também dar nosso SIM,  dar vida àquilo que, por hora, é apenas palavra: " Eis-me aqui, envia-me!"
   Que o Espírito Santo, aquele mesmo que desceu sobre a Virgem Imaculada, possa descer sobre nós e nos dar forças para responder ao chamado de Deus!
   Assim seja!

   Pax et bonum!

sábado, 12 de março de 2011

Católicos, voltem para casa


É o próprio Jesus quem te chama:"-Católicos voltem para casa, voltem-se para a verdade.."

"Eis que estou convosco filhos meus. Eis que venho para vos falar, porque vos amo..."

"A Igreja, que é "a coluna e sustentáculo da verdade" (1Tm 3,15), guarda fielmente a fé uma vez por todas confiada aos santos (Cf. Jd 1,3). É ela que conserva a memória das Palavras de Cristo, é ela que transmite de geração em geração a confissão de fé dos apóstolos. Como uma mãe que ensina seus filhos a falar e, com isso, a compreender e a comunicar, a Igreja, nossa Mãe, nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé." (Catecismo da Igreja Católica)

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/historia_igreja/#ixzz1GOPcF01c

→"Tu es Petrus et super hanc petram ædificabo Ecclesiam meam et portæ inferi non prævalebunt adversus eam" Matthæus. XVI, 18.

Jesus instituiu, Jesus fundou e abençoou, então fiquemos com a verdade!

Que a Virgem Maria Santíssima interceda pela nossa santificação!

Pax Tecum!

Post.: Karine Camargo

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quem é esse Deus?


(Vídeo: Quem é esse Deus? Missionário Shalom)

E então?
Quem é esse Deus?
Que simplismente se entrega por mim..
Que é esse Deus?
Que está sempre aqui e não me cobra nada por isso..
Quem é esse Deus?
Que chora por mim, pelas minhas dores, como se elas o transpassasse..

Quem é esse Deus?
Eu o conheço?
Eu o amo?

Quem é Ele que tão docemente me rouba o coração?
Que me olha nos olhos e me faz ver sua Sagrada Face?
Gente, quem é esse maravilhoso Deus?
Que me ama e me acolhe de uma forma única e singela?

Então quem sou eu? Que não soube por tanto tempo reconhecer tal amor..
Então quem sou eu? Quem é Deus..?

Quem sou que nem mesmo sei dizer quem é Meu Grande amor..?
Sim, ainda que não o conheça por inteiro, sei que és meu único e verdadeiro Amor, ao contemplar Sua Cruz..

Quem és tu Senhor, que tão docemente me rouba os pensamentos..?
Que segura pelas mãos os meus tormentos?

Quem és Senhor, que através da humildade nos ensina a vencer?
Que pregado numa cruz me dá a vida e me faz crer?

Quem és Tu Senhor, faz-me descobrir esse mistério..


Post: Karine Camargo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma, tempo de jejuar e silenciar

  A Quaresma consiste em quarenta dias de jejum, penitência e caridade, que precedem à festa da Páscoa, em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto, ela começa na Quarta-feira de Cinzas e acaba no Domingo de Ramos. Neste tempo a Santa Madre Igreja "veste-se" da cor roxa e não utiliza-se dos cantos de alegria (o 'Glória' e o 'Aleluia'), em sinal de luto.
  Na Santa Liturgia de hoje Deus nos diz na primeira leitura (Joel 2,12): "Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos", ou seja, despojemo-nos de nosso querer, de nossos desejos e voltemo-nos para o Senhor em luto e penitência, já no Salmo (50 -Miserere) vemos um pedido de perdão vindo do salmista: "Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!", exortando-nos para uma reconciliação com Deus.
  Este é o tempo da conversão de nossos pensamentos e atos, um momento para refletir e silenciar nosso coração a fim de que possamos ouvir a voz do Pai nos chamando a uma vida nova, sem deixar de nos lembrar que somos pó e ao pó voltaremos, e este é o significado das cinzas que recebemos na Quarta-feira que dá início à Quaresma, uma lembrança do que realmente somos e um chamado à humildade.
 
  O jejum não é apenas penitência, mas também uma forma de educar nosso humano, que tão pequenino precisa apenas de Deus, como disse Jesus ao diabo durante a tentação: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus!" (ver Mat 4,4). O jejum chama-nos a uma preparação para o combate com o maligno, assim como aconteceu com Cristo, depois de ter jejuado durante quarenta dias no deserto sentiu fome e o demônio veio tentá-lo, isto também acontece conosco, porém, nós, simples e fracos humanos, a nada resistiremos se não nos educarmos e nos prepararmos com  oração, jejum e esmola.

  "São quarenta dias destinados à purificação da alma e do coração, momento para renascer deixando o homem velho com suas paixões e revestir-se do homem novo, também limitado, mas sobretudo, purificado."

  Tem um tempo livre hoje? Reserve-o ao Altíssimo, que com toda certeza se alegrará, converse com o Pai, apresente-se a Ele com suas misérias e suas limitações, só Ele entende seu 'pobre humano'.
 
  Deus o abençoe! Santa Quaresma a você!

  
post.: Karine Camargo

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eis aí Tua Mãe..

 
Quão grande é o mistério que envolve esse Imaculado Coração que tanta dor sofreu ao ver Seu único Filho sendo "esmagado" pelas mãos daqueles que Ele tanto amou, daqueles por quem naquela mesma tarde se entregou. Quanta dor sofreu essa Grande e admirável Mãe ao saber que Seu amado Filho renovaria eternamente esse sacrifício, apenas por amor. 
Maria revela-nos aos pés da Cruz de Seu Amado Filho um mistério de amor eterno, um mistério de verdadeira doação e coragem. Tomou Sua Cruz sem jamais reclamar, gerou um Fruto do Espírito Santo e Beijou-o ensanguentado como gesto de adoração, de amor, como verdadeira mãe até no último instante.Foi a única que acreditou em Jesus desde o início.
Santíssima Mãe do Verbo de Deus, que aceitou ser também Nossa Mãe como Serva Obediente do Altíssimo. Mãe Modelo, primeira Adoradora de Jesus Sacramento, verdadeiro exemplo de fé e de oração.

Já nem resta-me palavras para descrever tal grandiosidade, tal santidade, tal obediência...Quão grande és Tu Virgem Maria, Minha Mãezinha tão querida.. Apenas quero demostrar a Ti e inspirar a outros corações esse amor que tenho pela Sua Santa Vida, pela Santa Renovação eterna do Seu Sim e, especialmente, pelo Verbo Divino gerado em Seu Ventre Imaculado..Mãe Tu és preciosa aos meus olhos e, com certeza,  aos olhos de muitos que te amam e vêem em Ti o espelho vivo da Santidade..

Mãe, me ensina a ser como Tu, a obedecer e amar, sofrer e lutar em honra ao Nosso Senhor..

Post.: Karine Camargo