Hoje, a Igreja celebra com grande alegria a festa da Anunciação do Senhor, ou seja, o anúncio da Encarnação do Filho do Altíssimo, dia em que o Verbo Divino se fez carne no seio da Virgem Santíssima, e não podemos deixar de lembrar aqui a bondade infinita de Deus, deixando seu único Filho vir a nós, para amar e ser humilhado...
Mas, contudo, quero expressar minha gratidão por Maria Santíssima, que deu o SIM mais importante da história da humanidade, da história da Salvação...
Fico pensando no sentimento que preencheu o coração de Maria de Nazaré quando ouviu do Anjo Gabriel: 'Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Não temas, Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.' E na emoção do Anjo ao ouvir dos lábios de Maria: 'Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra!.' Foi aí, neste momento que o céu se encheu de Júbilo, pois sabia que o mundo estava salvo, que o Verbo havia Encarnado, Deus decidira transformá-lo em homem como nós, para assim nos dar a salvação eterna no Sacrifício da Santa Cruz, Sacrifício este que se eternizaria através das Santas Missas. Como não imaginar um céu em festa frente à resposta de Maria Santíssima?!
E é essa a festa de hoje, a mesma que aconteceu no céu naquele dia, acontece hoje, não apenas no céu, mas aqui na Terra nossos Corações se enchem de Gratidão pelo Sim de Maria..
Que possamos nós também dar nosso SIM, dar vida àquilo que, por hora, é apenas palavra: " Eis-me aqui, envia-me!"
Que o Espírito Santo, aquele mesmo que desceu sobre a Virgem Imaculada, possa descer sobre nós e nos dar forças para responder ao chamado de Deus!
Assim seja!
Pax et bonum!
Nenhum comentário:
Postar um comentário