Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..

Eis o verdadeiro significado da Santa Missa..
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Páginas

"Adoremos Jesus no Santíssimo Sacramento, não quando pudermos, mas enquanto podemos!"

Frases & frases

"Abraçar a cruz não é para heróis, é para quem quer ser feliz.." (Pe. Paulo Ricardo)


"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos magoe.." (Madre Tereza de Calcutá

sábado, 30 de abril de 2011

Esperado 1º de maio


  
  Dia 1º de maio de 2011, dia da beatificação de um grande homem, daquele que simplismente amou, que tão verdadeiro também deixou-se ser amado por tantos, pelos jovens doou sua vida, pelo amor deixou-se consumir no Altar do Senhor, como Cristo foi vítima e como Cristo também venceu pela força da Santa Cruz..
  
  Um pouco sobre sua vida:
  Karol Wojtyla nasceu no dia 18 de maio de 1920 em Wadowice, no sul da Polônia filho de Karol Wojtyla, um militar do exército austro-húngaro, e Emília Kaczorowsky, uma jovem de origem lituana.
  Aos 9 anos de idade recebeu um duro golpe, o falecimento de sua mãe ao dar à luz a uma menina que morreu antes de nascer. Três anos mais tarde faleceu o seu irmão Edmund, com 26 anos, e em 1941 morre o seu pai.
   Em 1938 foi admitido na Universidade Jagieloniana, onde estudou poesia e drama.
   Durante a II Guerra Mundial (1939- 1945) esteve numa mina em Zakrzowek, trabalhou na fábrica Solvay e manteve uma intensa actividade ligada ao teatro, antes de começar clandestinamente o curso de seminarista. Durante estes anos teve que viver oculto, junto com outros seminaristas, que foram acolhidos pelo Cardeal de Cracóvia.
  Foi ordenado sacerdote em 1946, vai completar o curso universitário no Instituto Angelicum de Roma e doutora-se em teologia na Universidade Católica de Lublin, onde foi professor de ética.
  No dia 23 de Setembro de 1958 foi consagrado Bispo Auxiliar do administrador apostólico de Cracóvia, D. Baziak. Participou no Concílio Vaticano II, onde colaborou activamente, de maneira especial, nas comissões responsáveis na elaboração da Constituição Dogmática Lumen Gentium e a Constituição conciliar Gaudium et Spes.
  No dia 13 de Janeiro de 1964 faleceu D. Baziak e Wojtyla sucedeu-lhe na sede de Cracóvia como titular. Dois anos depois, o Papa Paulo VI converte Cracóvia em Arquidiocese. Em Maio de 1967, aos 47 anos, o Arcebispo Wojtyla foi criado Cardeal pelo Papa Paulo VI.
   Em 1978 morre o Papa Paulo VI, e é eleito como novo Papa o Cardeal Albino Luciani de 65 anos que tomou o nome de João Paulo I.
   O "Papa do Sorriso", entretanto, falece 33 dias após a sua nomeação e no dia 15 de Outubro de 1978, o Cardeal Karol Wojtyla é eleito como novo Papa, o primeiro papa não-italiano desde 1522, ano da eleição do holandês Adriano VI.   (fonte:  http://cflamego.home.sapo.pt/jp2.htm)   Após 26 anos e meio como Papa, a 2 de abril  de 2005, o homem que conseguiu levar tantos a Deus, vai encontrar-se com aquele que ele tanto amou e anunciou..      Dia 1 de maio de 2011 recebe o título de Beato, nossos corações se enchem de alegria ao ver que a santidade do coração de Karol Wojtyla é reconhecida pelo mundo, por católicos e não-católicos, o mundo inteiro se sente envolvido de amor por este momento..   Ele foi o Papa do perdão, o Papa do amor, o Papa dos jovens, o Papa da vida, o Papa do zelo, o Papa missionário, o Papa do compromisso, ele simplismente foi O PAPA, um homem santo.. Em nossos corações, toda gratidão pela pureza, pelo empenho e entrega de tua vida..   "Diante de sua beatificação esperamos anciosos o dia de sua canonização.."

 João Paulo II, rogai por nós..

Nenhum comentário:

Postar um comentário